slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Primeira semana de dezembro do CineMaterna


CineMaterna são sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. As sessões acontecem em algumas salas de cinema parceiras do CineMaterna em diversas cidades do Brasil. A programação semanal é disponibilizada no site: www.cinematerna.org.br

Blog: http://cinematerna.blogspot.com.br/

Filmes confirmados para a primeira semana de dezembro:





CIRCO MACACO PREGO NA RÁDIO MALUCA!

Tenho uma super curiosidade de conferir esse programa, mas acho que para minha pequena ainda não será muito atrativo, talvez crianças a partir de 3 anos. Super dica do Levo pra Onde: CIRCO MACACO PREGO NA RÁDIO MALUCA! - O tema deste sábado, 1/12/12, será "Férias, o que você pretende fazer no verão?" A atração será o grupo Circo Macaco Prego, do Palhaço Rebola e sua trupe. Eles vão cantar, tocar e contar histórias pra garotada. O programa está de volta ao prédio da Rádio Mec até o dia 15 de dezembro depois vai novamente para o Teatro Sesi do Centro. Idealizado pelo ator, cantor, compositor e radialista Zé Zuca, é uma usina de novidades, uma central de brincadeiras, histórias e o que de melhor se faz em música pra garotada. O apresentador abre o microfone para crianças e famílias brincarem de rádio. O programa é transmitido ao vivo na Rádio Nacional-AM 1130khz ou Rádio MEC-AM 800khz (Rádio MEC). Auditório da Rádio MEC -Praça da República, 141 – A - Centro (em frente ao Campo de Santana, entre a Faculdade de Direito e o Arquivo Nacional). 2563-4168. Sábado às 11h. Grátis. Livre.

Feira Rio Antigo festeja o Dia Nacional do Samba!

Tradicional feira de antiguidades que acontece mensalmente na Rua do Lavradio ganhará duas edições em dezembro! A Feira Rio Antigo acontece das 10h às 19h, sempre no trecho entre as  avenidas Mem de Sá e Visconde do Rio Branco, na Rua do Lavradio. Sábado (1/12/12) , com uma homenagem especial ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2. Haverá duas rodas de samba durante o evento: o grupo Nó na Madeira anima a Rua do Lavradio a partir das 14h30 e, mais tarde, às 16h30, é a vez da batucada do Samba e Tal. A Feira Rio Antigo acontece das 10h às 19h, sempre no trecho entre as  avenidas Mem de Sá e Visconde do Rio Branco, na Rua do Lavradio. São mais de 400 expositores e cerca de 20 mil visitantes a cada edição. A data da segunda feira deste mês já está marcada: será no dia 15 de dezembro. (Veja Rio)

Encontro de Bebês com Brincando de Papel

"A dupla Michelly Lemes (formada em educação artística com habilitação em artes cênicas) e Tomaz Sussekind (músico, compositor e artísta plástico) oferecem diversas opções para o bem estar dos pequenos com atividades que buscam o desenvolvimento social e cultural através da arte e do entretenimento em festas, eventos, piqueniques e encontros de bebês. Rodinha de música com cantigas de roda, serenatinha para bebês, oficinas de artes, oficinas de jardinagem e esquetes teatrais, onde diferentes expressões artísticas e interatividade se encontram: Contação de histórias, leitura de livros, atuação teatral, pocket show musical para crianças, expressão corporal e artes do corpo." http://brincandodepapel.com.br/



Bazar do Clube das Mordidas

Super Bazar para AUjudar o Clube das Mordidas! Brechó, venda de comidas e bebidas e bingo! O bingo começa às 15h. Aproveitem e levem as suas doações e concorram a prêmios!!!

Os 10 alimentos mais perigosos para as crianças

Gostei muito dessa matéria da revista Crescer, super indico a leitura e compartilho aqui para vocês: 
"A Sociedade Brasileira de Pediatria elaborou, a convite de CRESCER, uma lista exclusiva com os alimentos que podem oferecer risco para o seu filho. CRESCER pediu para a Sociedade Brasileira de Pediatria preparar uma lista com os alimentos que podem representar algum tipo de risco para o seu filho, seja pelo perigo de engasgar ou de comer algo contaminado. A ideia não é radicalizar nem banir os itens dessa lista de vez das refeições. É para você olhá-los com um cuidado ainda maior."

Sorteio de Garrafinhas com Água Benta da Julubeca

Procurando lembrancinhas para batizado? Que tal garrafinhas com água benta? E melhor ainda, ganhar DEZ garrafinhas em um sorteio, que tal? Curtam a página www.facebook.com.br/julubeca e participem do sorteio! Conheçam os serviços disponíveis, vejam as fotos das decorações e ainda leiam dicas sobre o universo gestante e bebê.