slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Oficina de Instrumentos Musicais



Achei essa dica na página  do Bichinho do Mato no Facebook e trouxe aqui para vocês! Programa musical para levar os pequenos no Shopping Via Parque, Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). 

Aproveitando Melhor os Alimentos

Hoje resolvi caprichar na cozinha! Sabe aqueles dias que a gente acorda inspirada? Participei de um workshop ontem sobre o mito das proteínas, sim, mito! Para quem não sabe ando caminhando para o veganismo, com tranquilidade, sem neuras, pois acredito que mudanças repentinas podem ser traumáticas e de repente lá na frente damos aquela recaída. Mas voltando ao curso, foi com o apresentador do VegetariRango, o Flavio Giuste (FIGURAÇA) e ele levou algumas receitas de sua autoria que continham um valor proteico bem elevado e nada levava alimentos de origem animal ou que tenha causado sofrimento animal (aí está o princípio primordial do veganismo), mas hoje não vim aqui contar como foi o workshop e sim trazer mais um desses meus achado aqui pela internet,  um texto bem bacana sobre o desperdício de alimentos. Quanta coisa jogamos fora já no momento do preparo dos alimentos, os talos, as folhas, cascas, vamos "limpando" os alimento e descartando essas partes que algumas vezes carregam mais nutrientes. E por que achei esse texto? Vou preparar um macarrão com alguns legumes, shitake, um yakissoba, "meu yakissoba" e ao começar a lavar os alimentos me peguei com uma couve-flor linda acompanhada de folhas verdinhas e bem grandes, então, confesso, quando estava me preparando para descartar essas folha veio um estalo! Será que essas folhas são nutritivas??? Perguntinha besta minha! Vou utilizá-las para potencializar meus gelinhos de suco verde (couve-manteiga + hortelã e agora mais as folhas da couve-flor). Então segue aí o link do texto publicado no  Jornal UNESP em julho/2006, "Nutrição - O valor do alimento que é jogado fora".  http://www.unesp.br/aci/jornal/213/desperdicio.php ; ao clicar na tabela vocês também chegarão ao site do Jornal UNESP.
Agora vamos comentar! E vocês, têm alguma dica sobre aproveitamento 100% de alimentos? Compartilhe aqui com a gente!


Feira Carioquíssima com Brincando de Papel!

Pizza dos Gatinhos do Tijolinho - 3ª Edição

Rodízio de Pizza dos Gatos do Tijolinho em Vila Isabel! Dia 14/09/14 a partir de 12h! 
As pizzas são do serviço de buffet da pizzaria O Forno Rio e o valor do rodízio já inclui refrigerante. O dinheiro arrecadado com o evento vai cobrir dívidas e comprar remédios pro gatil do Tijolinho.
Vocês também podem contribuir com doações de ração, medicamentos, jornais. A programação é boa! Confere só: bazar e sorteios, tudo em prol dos gatinhos!!!
Os convites podem ser comprados com antecedência para garantir o lugar através da página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/1482148735360190 ou do email juliana26.bf@gmail.com (mediante depósito bancário e envio do comprovante).

"Super rodízio de pizza com bebida incluída (refrigerante e água).
14/09/2014, às 12h30
Rua Barão de mesquita 850 bl B. Edifício Andrômeda. Churrasqueira (no condomínio do Tijolinho) - Vila Isabel
Valor: 35,00 (crianças até 5 anos não pagam, crianças entre 6 e 12 anos pagam 20,00)
Além do rodízio teremos bingos e sorteios. Tudo para ajudar nossos pequenos desamparados."