slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Toda opressão é resultado de algum tipo de roubo

Dia das Crianças chegou ao fim, um pouco mais tarde do que o habitual a minha criança foi dormir... em paz e segura. Estou certa disso. Escolhemos Montessori  como método de ensino e a brilhante Doutora Maria Montessori me ajuda todos os dias! Em todos os momentos em que ainda me pego roubando a infância, ela me ajuda a respeitar e acreditar na minha filha. Ela me ajuda a ser um adulto que respeita e acredita na criança! 

Vou me atrever a dar um conselho aqui, cliquem no link leiam esse texto por inteiro, repleto de verdades. Aqui está o link para que leiam o texto por completo do Lar Montessori: http://larmontessori.com/2015/10/12/dia-das-criancas-e-opressao/

"Toda opressão é resultado de algum tipo de roubo. Nós, adultos, roubamos a natureza das crianças, e não parece que chegará logo o momento em que a devolveremos. Nós roubamos a água que fluía aos pés da criança menor de todas, e a colocamos a mais de um metro, muitas vezes, em um bebedouro que exige controle motor fino para funcionar. Nós roubamos a comida que ficava pendurada entre as folhas de um arbusto baixo e a escondemos atrás de uma grossa porta de metal fechada por tecnologia magnética, que exige força para abrir. Nós roubamos a diversão que rodeava a criança e a instalamos em prateleiras que exigem dinheiro para serem possuídas. Nós roubamos o sono que acontecia à sombra das árvores e o colocamos numa masmorra de madeira ou plástico envolta em grades, que exige nossos braços para ser acessada. Nós roubamos tudo. Nós só somos superiores à criança porque, aos poucos, roubamos tudo o que ela tinha." Lar Montessori

Nenhum comentário: