slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Essa cirurgia ainda me aborrece...

Para quem vem acompanhando a minha cirurgia, sabe que os pontos internos foram rejeitados gerando uma inflamação, mas hoje estou aqui para contar mais sobre essa reação. Resolvi pedir conselhos à uma amiga Enfermeira (Maria Helena) e outra Técnica de Enfermagem (Patricia), ambas concordaram que não dava para deixar que essa reação, que gerou umas feridas bem feias deveria passar, curar com o tempo, como os Médicos indicaram. Segui então o conselho da Patricia e usei passei a lavar com um sabonete degermante e uma pomada com antibióticos tendo um ótimo e rápido resultado cicatrizante. Finalmente dois pontos (azuis) começaram a sair pelo umbigo, lógico que não tive coragem de puxar, deixei prudentemente essa tarefa para o Médico (ah, troquei de Cirurgião, o meu é excelente, mas senti falta de diálogo). Isso foi no início desse mês de julho, daí viajei passeando de férias com a família e de repente começa tudo de novo... inflamação... ok ok, o novo Cirurgião me alertou que seria provável isso acontecer, mas estou cansada disso! Estou eu aqui fazendo curativo e cuidando dessa ferida que além de abrir nos mesmos lugares ainda abriu em um novo!!! Semana que vem retorno ao Cirurgião para ele ver como está e conto aqui como foi. O meis importante é continuar com cautela em relação a esforço, pegar peso, pois esse tipo de reação é propícia para o surgimento de hérnia. aos que estão acompanhando é quiserem saber algo mais, podem perguntar, estou aqui para compartilhar e quem saber ajudar de alguma maneira alguém que esteja passando por situação semelhante. 

Nenhum comentário: