slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Você acha que o golfinho está sorrindo???

Meu dia pelo Facebook começou lendo essa notícia: Aquário de Natal (RN)aprisiona tubarões e permite que visitantes os incomodem. Compartilhei, fiz um comentário, uma amiga comentou mais horrores que fazem com os animais e eu pedi que ela me indicasse links para eu ler mais sobre o assunto, confesso ser totalmente leiga e desconhecia tais fatos, não imaginava que era um mundo maravilhoso a vida desses animais, mas também não esperava tanto horror. Segue então uma denúncia sobre como são realmente tratados os golfinhos que muita gente pensa estarem sorrindo. A explicação abaixo eu retirei da página (Fan Page) Sea Shepherd Brasil - Guardiões do Mar - Oficial no Facebook.
"Todos os animais em cativeiro, retirados do seu habitat natural são molestados. Para um golfinho, uma piscina é uma gaiola. Esses animais velozes, que formam grupos sociais complexos quando estão em liberdade, não conseguem se comportar de forma natural no cativeiro. E para aqueles que nasceram em cativeiro?  Não se baseia apenas na questão do nascimento em cativeiro, más como também o tratamento. Muitos golfinhos não sobrevivem ao trauma do cativeiro. Daquele que sobrevivem, 53% morrem nos três primeiros meses de confinamento. Golfinhos cativos também sofrem e morrem em decorrência de doenças intestinais, doenças causadas por estresse e envenenamento por cloro.
O espaço também é uma questão importante: piscinas são lugares extremamente pequenos para animais grandes, que percorrem longas distâncias, chegando a nadar até 80 quilômetros por dia no seu habitat. Além disso, as águas rasas das piscinas expõem a pele delicada dos golfinhos a dolorosas queimaduras solares.
Ao privar os golfinhos de comida, seus treinadores os induzem a comportamentos repetitivos e antinaturais enquanto se apresentam para o público. A fome leva o golfinho a ignorar seus instintos naturais mais básicos. Eles são treinados até mesmo para “encalhar”, apesar do perigo que isso representa para eles.
Os visitantes nem sempre entendem que o tão famoso “sorriso” do golfinho não reflete seu estado emocional. É simplesmente o formato de sua boca.

PISCINAS NÃO SÃO O HABITAT NATURAL DESTES ANIMAIS !"


Nenhum comentário: