slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Álbum Dental Para Dentes de Leite (Decíduos)


Pois é, pois é... você deve estar pensando assim: mas inventam de TUDO nessa vida! Concordo! Mas vamos concordar que esse estojinho é uma idéia bem bacaninha! Quando eu comprei não tive o interesse de comercializar, mas algumas amigas gostaram, pediram e então, pesquisa preço aqui e ali, resolvi vender. O primeiro estoque já zerou! Até lembrancinha de Páscoa essas gracinhas viraram! 
As encomendas podem ser feitas por e-mail: alede75souza@gmail.com e o frete é fixo! 
Cada estojinho R$ 20,00 + R$ 8,00 de frete fixo! 

Você sabe quando deve iniciar as consultas ao Odontopediatra? 
"A primeira consulta deve ser realizada durante o primeiro ano de vida, preferencialmente por volta dos 6 meses de idade. Os pais poderão receber orientações preventivas referentes às possíveis mudanças na frequência do aleitamento materno, uso de mamadeira, hábitos dietéticos e higienização bucal, antes do surgimento do primeiro dente de leite. A frequência das visitas ao Dentista dependerá do risco que o paciente apresentar para desenvolver alguma doença, o que será determinado pelo profissional. No entanto, dos 12 aos 36 meses, o ideal é que haja consultas trimestrais para o acompanhamento do desenvolvimento da primeira dentição. No acompanhamento posterior, consultas semestrais são recomendadas para os pacientes controlados."
Associação Brasileira de Odontopediatria
Manual de Referências para Procedimentos Clínicos em Odontopediatra. 2009 www.abodontopediatria.org.br


Pensando em conversar sobre os dentes de leite com as cianças? Nada melhor do que a juda de livros infantis! Esse eu adorei! 


No livro 'O Troca-Troca dos Dentes', da Editora Santos, integrante do Grupo GEN e uma das principais editoras do segmento de Odontologia do Brasil, as autoras Dóris Rocha Ruiz, odontopediatra, e Maria Inês Quintanilha, pedagoga, abordam de maneira lúdica o momento da troca dos dentes de leite pelos permanentes.
A obra conta a história da fada dos dentes Joaquina e seu ajudante Porcoleta, que levam um dente de leite, de uma criança, que amoleceu e caiu e trocam por um lindo presente da natureza. Lá, no mundo das fadas, para onde eles vão, cuidam do dente e depois voltam para a cidade e o entregam a um dentista muito especial, que reutilizará o dentinho em pesquisas. 
Por meio desta magia, as autoras explicam para crianças e pais que existem células-tronco nos dentes de leite e que elas podem ajudar a recuperar a saúde das pessoas. De acordo com a autora Dóris Ruiz, é importante ressaltar que o uso das células-tronco obtidas a partir de dentes de leite está restrito às pesquisas nas universidades e os que forem utilizados são coletados no local onde a pesquisa está sendo realizada.
"Como os resultados das novas pesquisas estão sendo muito favoráveis, pode ser que em breve este tipo de coleta nas universidades seja aberto a doadores voluntários", comenta a autora. 
As profissionais aproveitam a oportunidade para enfatizar também a importância da doação dos dentes de leite ao Banco de Dentes Humanos. "Os dentes que amoleceram e caíram naturalmente ou que foram extraídos pelo dentista podem ser reutilizados nas faculdades de Odontologia para ensino e pesquisa. E por meio desta obra, podemos informar pais e crianças sobre as campanhas de doação e conscientizá-los sobre esta ação", comenta Dóris.

Nenhum comentário: