slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Bichos como Lembrancinhas de Aniversário?

A criatividade e originalidade em decoração de festas está incrível, algumas com super produções e outras onde a criatividade foi tão bem usada que, com materias baratos e reciclados conseguem fazer lindas festas. A internet tem ajudado muito as pessoas que querem colocar a mão na massa fazendo a decoração dos seus eventos, conseguimos comprar muita coisa boa em lojas on line (em breve compartilharei com vocês super achados) e muitas idéias são compartilhadas em grupos pelo Facebook. As lembrancinhas também estão ganhando uma nova cara, com menos exageros, menos guloseimas, entram os brinquedos educativos, bloquinhos para colorir e por aí vai. Então, quando eu comecei a ver bichinhos sendo oferecidos como lembrancinhas de aniversário fiquei chocada! Não são de pelúcia não, são vivos! Sim, ainda me choco com algumas atitudes dos animais racionais.
Isso tem gerado um burburinho pela rede e até já leio a expressão "coisificando lembrancinhas", veganos indo bem além com ataques furiosos às pessoas envolvidas com eventos desse tipo e a violência mais uma vez é instalada na rede.
Vejo isso como parte da nossa cultura que é altamente carnívora e então, usar um animal como objeto que pode ser dado como lembrancinha de festa (coisificando lembrancinhas) não tem problema algum. Isso também me faz pensar sobre o imediatismo que estamos vivendo,  hoje em dia as pessoas sabem o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada, o ser humano tem sido corroído cada vez mais pela ansiedade de viver o prazer imediato sem pensar nas consequências. "Minha festa vai ser um arraso com essas lembrancinhas!" mas e depois? O que fazer com um pintinho que você ganhou em uma festinha? Eu sinceramente nem pegaria e ainda me sentiria muito desconfortável com a visão dos bichinhos encaixotados!
Não sou vegana nem vegetariana e creio que dar pintinhos de lembrancinha não pode ser comparado com o ato de se alimentar de frango, precisamos ter discernimento, ser sensatos. A Crueldade, a exploração animal para fins não alimentares precisa abrir portas para a reflexão das mesmas práticas cruéis para fins alimentares, mas isso é outra discussão que eu gosto muito, sobre o veganismo. Importante mesmo em toda essa polêmica, necessária, sobre a banalização da vida dos animais, foi ver o enorme número de pessoas vegana ou não, mas sensatas que estão se posicionando contrariamente à essa idéia bizarra.
Sua festa pode ser linda, original, cheia de criatividade e inesquecível com muito pouco mesmo! Olhem só essas idéias que encontrei pelo Google é só clicar nas imagens para ir até a fonte:












Sou totalmente contra essa onda violenta que vem se instalando pela internet, onde as pessoas se sentem muito à vontade para se agredirem, não vou compartilhar o link da festa em questão, pois já estão divulgando os perfis da decorção, Fotógrafo, da família e as agressões já estão tomando um rumo perigoso. 




Nenhum comentário: