slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Jogador com doença de Crohn é suspenso por uso de maconha medicinal

The Playoffs
O tackle do Buffalo Bills Seantrel Henderson sofreu mais uma suspensão nesta temporada. Por violar a política de drogas da NFL, o jogador foi punido a 10 jogos.

Aos 24 anos, Henderson perdeu os primeiros quatro jogos da temporada também por violar o programa de drogas da Liga. Segundo o seu agente, Brian Fettner, o teste positivo foi devido ao uso de maconha medicinal pelo jogador para o tratamento da doença de Crohn, uma doença inflamatória intestinal, crônica, que afeta o sistema digestivo.

Henderson perdeu os últimos cinco jogos da temporada passada depois que ele foi diagnosticado com a doença de Crohn. Passou por uma cirurgia no começo do ano para remover parte do intestino, perdendo quase 22 kg. Sobre o seu tratamento com maconha ele diz:  Meus médicos afirmam que é uma excelente alternativa de tratamento para o meu caso. 


A NFL divulgou o seguinte comunicado:
Seantrel Henderson, do Buffalo Bills, foi suspenso sem pagamento para os próximos 10 jogos da temporada regular da equipe e/ou jogos de pós-temporada por violar a política de drogas e substâncias da NFL. A suspensão de Henderson começa imediatamente. Ele será elegível para participar em todos os treinos e jogos de pré-temporada.

Fonte: The Playoffs

Nenhum comentário: