slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Encontro Ser Criança é Natural no Rio de Janeiro



Ser criança é natural e nada melhor para observar isso do que levar os pequenos para terem contato com a natureza. Compartilho aqui com vocês essa parte do texto "Por trás da relação entre criança e natureza" que encontrei no blog Ser Criança é Natural: "Uma criança de dois anos precisa saber as letras do alfabeto ou precisa saber a textura da areia entre seus dedos? Precisa nomear as cores ou conhecer as infinitas cores que estão na natureza? Saber o gosto das frutas ou o nome das formas geométricas? Uma criança precisa viver. E pra isso ela precisa estar segura, precisa ter ao lado dela um adulto que confie no seu potencial, que a deixe explorar livremente o mundo!"
Perfeito não acham? O Encontro Ser Criança é Natural já acontece, mesalmente, em São Paulo há um ano e em agosto será a vez do Rio de Janeiro! É imperdível para as famílias que acreditam que criança precisa do contato com a natureza, tocar, cheirar, se sujar... estar naturalmente à vontade, como toda criança gosta. 
O Ser Criança é Natural Tem a proposta de conectar a criança com a natureza, com brincadeiras onde o sentir, tocar e descobrir são explorados de forma lúdica, brincar aprendendo e os pais participam também! O Ser Criança é Natural valoriza  o estar junto, inteiro, sim inteiro, se sujando, brincando com os pequenos, mostrando a eles que é prazeroso esse contato com a natureza, é natural. 
E aqui compartilho mais uma parte do texto: "Realmente as crianças precisam de muito mais banhos de mangueira, mergulhos na lama, escaladas em árvores. As crianças precisam mais estar do lado de fora, VIVENDO,EXPERIMENTANDO! E na mesma proporção o mundo precisa de mais adultos mais presentes, mais inteiros, que se sujem, que tenham um olhar sensível, que permitam que a criança descubra o mundo, que valorizem a simplicidade de cada segundo."
Bom, vamos então as informações sobre o encontro!
Data: 16/08/15
Horário: 9:30h
Local: Parque Lage, Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botâncio - Rio de Janeiro/RJ
Duração: 2h:30m aproximadamente.
O encontro não é gratuito, você precisa se inscrever no site http://www.sercriancaenatural.com para receber todas as informações sobre valor e detalhes para o pagamento.




Nenhum comentário: