slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Valentine's Day, Dia dos Namorados nos EUA

Hoje os americanos comemoram o Valentine's Day, algo bem parecido com o Dia dos Namorados aqui no Brasil. O nome Valentine’s Day é uma forma mais curta para Saint Valentine’s Day (ou traduzido literalmente Dia de São Velentino). Essa data foi escolhida para celebrar o mártir cristão Valentine, isso foi no ano 496,  mas a data começou a ser associada com amor romântico na idade média. É um dia para os amantes expressam seu amor um ao outro, através de cartões, presentes e flores, mas também tem um sentido mais amplo, diferente daqui no Brasil, é também um dia onde pode se expressar amor que não seja romântico, uma amizade querida.

A página, no Facebook, Crohn’s and Colits Uk está fazendo um convite para as pessoas compartilharem mensagens de apoio aos amigos, parentes e todos aqueles com doença de Crohn, Retocolite e outras DIIs. Uma maneira de demonstrar carinho e compreensão as pessoas que têm suas vidas afetadas por essas doenças ainda pouco conhecidas e sem cura. O link é esse aqui: https://www.facebook.com/crohnsandcolitisuk

Eu tenho Crohn e algumas vezes percebo que minhas dores são ignoradas, pois por fora mantenho uma boa aparência, nem parece que tenho alguma doença. Isso acontece com muitas pessoas com DIIs, e nos deixa bastante irritados e tristes. Então, vou aproveitar a data comemorativa dos americanos para compartilhar minha solidariedade, apoio e compreensão aos crohnmpanheiros e aqueles com outra DII.

Estamos juntos na luta, somos mais fortes que a doença e não podemos esquecer que não somos a doença, ela só faz parte das nossas vidas. No meu blog, Twitter, Instagram, Pinterest e na minha página no Facebook, vocês sempre encontrarão informações, notícias, dicas e histórias inspiradoras sobre as DIIs. Estou aberta a parcerias para somar nessa corrente do bem!
  • Página: https://www.facebook.com/FarmaleAchou

  • Pinterest, Twitter, Instagram: Farmale

Desejo que todos tenham um feliz dia, dias mais felizes, sem dor, e que a cura esteja por perto! Quem sabe? Tem muita gente boa trabalhando em pesquisas buscando a cura ou tratamentos cada vez melhores.

Obrigada a todos que acompanham e torcem pelo sucesso blog!

Ah! Aproveite a data romântica nos EUA e compartilhe seu amor por alguém com DII! Explique que essa é uma tradição americana e que você não queria perder uma oportunidade como essa para expressar o seu amor :)

https://goo.gl/FPGyKK

Nenhum comentário: