slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Vedolizumab aprovado para uso em meio hospitalar em Portugal

Vedolizumab aprovado para uso em meio hospitalar em Portugal
A Takeda acaba de anunciar que o INFARMED deferiu o processo de avaliação de vedolizumab, um antagonista de integrina, para a doença de Crohn e colite ulcerosa. A celebração deste compromisso entre a Takeda e o Estado português vem permitir o acesso efetivo dos doentes à nova terapêutica, preenchendo, assim, uma lacuna na área da doença inflamatória intestinal em Portugal. 
Vedolizumab está indicado para o tratamento de doentes adultos com doença de Crohn ou colite ulcerativa ativa, moderada a grave, que apresentaram uma resposta inadequada, deixaram de responder ou demonstraram ser intolerantes à terapêutica convencional ou a um antagonista do fator de necrose tumoral alfa (TNFα). A terapêutica surge como o primeiro medicamento biológico seletivo e específico para a doença inflamatória intestinal, que proporciona uma remissão duradoura na colite ulcerativa e doença de Crohn.
Fonte: News Farma

Nenhum comentário: