slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Birra me tira MUITO do sério! E quem não sai do sério???

Minha pequena tem 2 anos e já li sobre os estresse que existem nessa fase, mas espera aí! Nessa fase? Escrevendo assim parece até que só aqui tem estresse. Lamento, em todas as fases teremos estresse! Sim! E já na barriga você fica tensa quando a criança resolve mexer bem na hora que o sono chegou, seja honesta, nem sempre você vai achar isso maravilhoso. Mas vamos lá, passeando pelo Facebook, olhem só o que eu achei "A ciência contra a birra" . Já havia lido sobre isso em outros sites, mas como me encontro em uma fase muito estressante por aqui, o texto me chamou atenção e achei importante compartilhar com vocês. 

Destaque para esse trecho:
"Por isso, segundo o pediatra Daniel Siegel, no auge da crise da criança, quando o hemisfério direito está predominante, o melhor é abordá-la de forma emocional. Para isso, quando começar a birra, abrace-a, use expressões faciais empáticas e um tom de voz carinhoso. Traduza em palavras os sentimentos que ela própria não consegue descrever - já que seu hemisfério esquerdo, responsável pela linguagem, não está no comando. Diga frases como: "Eu entendo que você ficou muito chateado porque seu coleguinha teve de ir embora. É muito chato quando isso acontece". Isso vai acalmá-la. Depois, ajude-a a retomar a conexão com o hemisfério esquerdo, pedindo que ela mesma recorra à linguagem para explicar por que ficou chateada e propondo alternativas para resolver o problema. Pode dizer algo como: "O que você acha que a gente pode fazer para ficar divertido de novo? Do que nós dois poderíamos brincar?"."

Por que eu destaquei essa parte? Fiz e sempre que consigo me controlar eu faço exatamente o que está escrito aí! Gente! Dá certo! Dá super certo!!! A criança parece que fica hipnotizada com a nossa calma e acho que ela fica pasma em ver que mesmo com toda fúria dela não conseguiu nos tirar do sério, não perdeu o nosso amor, parece isso! Mas na verdade você percebe o quanto ela precisava da sua ajuda para encontrar a própria calma, entrar de volta no eixo. 
Lembre-se que você é o adulto (adoro ouvir a Professora da Sophia falar isso) e não pode agir da mesma forma que seu filho, entrar em sintonia com o estresse dele, entrarem em choque. Você é o adulto, deve ter o comando da situação, deve ter as palavras e a calma para educar seu filho, ensinar a superar as frustrações, que hoje são pequenas. 

Cuidar, educar, filhos dão trabalho e muito! O estresse é gigante! Mas o amor, esse amor por um filho é tão imenso, é tão forte, inexplicavelmente prazeroso de sentir... por isso tudo, sempre consigo perdoar as birras, principalmente quando ela pede desculpas, me abraça e beija... Até a próxima birra! =D

Estágio

Para o pessoal que sege o blog em busca de uma vaga para área de Farmácia, encontrei essa no TQF e achei bem interessante!

ESTÁGIO SC JOHNSON – ASSUNTOS REGULATÓRIOS
 A Clave está conduzindo o Processo Seletivo de Estágio SC Johnson 2013. Estamos trabalhando uma oportunidade na Área de Assuntos Regulatórios.  Estagiário (a) de Assuntos Regulatórios: PRÉ-REQUISITOS: Cursar: Farmácia. Previsão de Formatura: Junho 2015 à Dezembro de 2015; Inglês Avançado; Bons conhecimentos do Pacote Office, principalmente Excel. CARGA HORÁRIA: 30 horas semanais flexíveis. ATIVIDADES: Atuação em Assuntos Regulatórios e suporte no desenvolvimento, recebimento, controle e envio de materiais relacionados aos rótulos junto ao fornecedor; Contato com áreas internas da companhia para obter e fornecer informações; Contato com o fornecedor para o desenvolvimento dos rótulos; Negociação com fornecedor para tempos de desenvolvimento dos rótulos; Organização e controle das atividades de desenvolvimento de rótulos; Preparação e montagem de dossier de registro/notificação de produto.  Submissão de produto no portal da Anvisa. LOCAL DE TRABALHO: Bairro: Barra da Tijuca (Shopping Downtown). PACOTE DE BENEFÍCIOS: Bolsa Auxílio no valor de R$ 1320,00; Auxílio estacionamento; Vale Transporte; Assistência Médica; Seguro de Vida; Vale Refeição. INSCRIÇÕES NO LINK: http://www.vagas.com.br/v851951

Etiqueta Tudooo!!!

Ontem compartilhei com vocês o trabalho da Nesta Data Querida. Para quem não viu é só clicar aqui
A arte já está pronta e amanhã seguirá para a gráfica! Eu amei, e vocês? 


O Fim das Fraldas (aqui em casa)!

Hoje quero compartilhar com vocês como foi a rotina para a retirada das fraldas com a minha pequena, e olha que foi um sucesso! Mas calma se por aí as coisas andam difíceis, lembre-se que cada criança é um INDIVÍDUO, é ÚNICA, ok? Logo, sem comparações por favor!
Começamos, de verdade verdadeira, no dia 30 de setembro, essa foi a data combinada com a escola, um mês antes do previsto (2 anos) pela escola, pois a Sophia pediu! Como uma criança de 1 ano e 11 meses pede uma coisa dessas? Ah! Aí vem o drama! Vou contar tudo!
Ela ficou agressiva, pirracenta ao extremo, chorona... foi me dando sinais de que alguma coisa não estava legal. Resolvi, depois de muitas "brigas", perguntar o que estava havendo com ela e minha intuição (de mãe não falha NUNCA) foi direto ao ponto - Sophia, você quer parar de usar a fralda? Na mesma hora ela disse que sim! Então pedido atendido e tchau fraldas! Já havia marcado uma reunião para falar do comportamento da Sophia, mas acabei enviando um recado para a Professora: a Sophia não quer mais usar fralda! Sendo assim, nossa reunião sobre o desfralde na escola foi antecipada, com muitas dicas e regras, sim regras, para que esse momento seja tranquilo para todos.
A Sophia se saiu muito bem e claro vou dividir com vocês algumas dicas!
Comprei mais calcinhas, shorts e calças para ela, comprei um troninho mega legal! O redutor de assento eu já tinha em casa, comprei desses de plástico, bem baratinho nessas casas que vendem de tudo, paguei R$ 9,90. Não tenho foto dele, mas se quiser é só pedir nos comentários que eu posto, ok?
As calcinhas não foram novidade para ela, pois sempre coloquei por cima da fralda para evitar vazamentos e quando fazia muito calor eu já deixava ela sem fralda usando somente a calcinha. Claro que tive trabalho, estava sem fralda e sem controlar suas necessidades, era xixi e cocô na calcinha mesmo! Exercitando a paciência! rsrsrsrsrs! Isso foi bom para o momento do desfralde, pois ela já sabia o que era fazer xixi e cocô, tem criança que inicia no desfralde sem saber que está fazendo. ;-)
O redutor de assento ela já havia usado umas vezes, mas nada rotineiro, só para ela também ir se familiarizando.
Os tecido escolhidos para as roupas foram o algodão e a microfibra (seca super rápido), assim como verifiquei em cada peça se ela teria dificuldade para se despir, isso é muito importante, pois se está iniciando mais um passo para a independência precisa conseguir tirar e colocar sua roupa sozinha, ou quase sozinha no início. E as crianças adoram desafios e conquistas, poder fazer sozinho para eles é uma vitória! Aqui mais uma dica, estimulem essa independência, respeitem seus filhos, deixem eles tentarem, errando irão aprender. Eu sei que muitas vezes estamos na maior correria e essas tentativas deles podem causar atrasos, então a solução é começar tudo muito, muito, muito antes do programado. Claro que nem sempre será possível, mas um esforcinho para ajudar os pequenos nesse momento é muito importante para todos.
Continuando o fim das fraldas...
O troninho eu comprei da marca Love, pesquisei pela internet e fui comprar na PBKids em um shopping. Ela adorou! Inicialmente ela usou como troninho e agora já passei ele para o vaso sanitário, ele tem m degrau e assim ela pode subir sozinha. Nem preciso dizer que amou!
Foto de divulgação:

Essa etapa começou em setembro (2013) e em outubro ela estava com 100% do controle do xixi e 80% do cocô. Hoje, ela só usa fralda para dormir à noite e em algumas noites ela não faz na fralda, mas acorda pela manhã doida para fazer xixi. 
Olha só quanta coisa para compartilhar sobre mais essa etapa importantíssima na vida dos pequenos! 
Fico devendo uma super dica sobre umas calçolas que foram um verdadeiro achado para esse momento e a Sophia usa (MUITO) até hoje, pois são muito fresquinhas além de práticas! Sem frescuras para lavar e secam bem rapidinho! São da  bbdobem! Tudo do bem mesmo! 
E você, tem alguma dica para compartilhar? Vamos lá! Não fique acanhada, conte pra gente! 

Etiqueta Tudooo!!!

Ano letivo começando e lá vem lista de material, uniforme, mochila... mas tudo isso precisa de alguns cuidados, como por exemplo, identificar os materiais para encontrar com facilidade tudo aquilo que as crianças esquecem na escola e como esquecem coisas, bem pequenas até às bem grandonas! Já viu esquecer mochila? Eu já!
Hoje em dia existem mil sites oferendo um serviço bem bacana com a personalização de etiquetas escolares e para outros fins, e vou te contar, é uma mão na roda para quem não tem uma super impressora e tempo para preparar essa etiquetas! Tem até adesivos termocolantes (para roupas) e resistentes à água (mamadeira, chupeta)!
Ano passado eu utilizei esse serviço, a primeira empresa eu não gostei mas a segunda eu gostei muito. Fica tudo com cara de capricho, sabe?
Esse ano, lá fui eu garimpar novidades, encontrei uma página no Facebook MARAVILHOSA de criativa e como ela mesma escreve, com queridices pra lá de úteis, a Nesta Data Querida e tem um blog também, olha aí! http://ndataquerida.blogspot.com.br/
A Nana, quem responde aos e-mails é uma querida mesmo, muito gentil, atenciosa e sabe fidelizar e encantar um possível (sim possível, pois eu ainda não fechei com ela) cliente. Estou cheia de dúvidas, já que é a primeira vez que vejo essa forma de personalizar as etiquetas. E confesso... sou uma chata para decidir comprar pela internet, mas dá um desconto! Não estou tocando no produto =D
Falando em fidelizar... Tem brinde, super brinde bacana, um Kit Volta às Aulas de deixar os olhos brilhando e os pequenos estimulados com o início das aulas! AH! EU QUERO! Passa lá no site dela ou no Face para ver os detalhes!
Esse é a dica de hoje para organizarmos com capricho o material dos pequenos e ainda levar um brinde pra lá de querido! ;-)

Fotos Encantadoras Para Nosso Deleite

Vocês já devem ter visto por aí em blogs, Facebook, revistas, fotos tão lindas que nos causam um encantamento, vamos nos deleitando com belas e inspiradoras imagens de crianças e famílias. São imagens que só mesmo profissionais conseguem captar pelas suas lentes que parecem mágicas, pois conseguem transmitir a emoção do momento em que foi feita a foto, eu acho isso incrível! Gosto tanto que tenho algumas fotos da minha pequena feitas por um casal que me encanta em cada foto que eles tiram, desde as mais simples, do cotidiano até as mais sofisticadas em uma bela festa infantil. Pelo meu perfil no Facebook vou acompanhando alguns Fotógrafos que fazem trabalhos belíssimos, mas tenho uma queda, um tombo pela Doce Deleite Fotografia!
Eles fizeram as fotos do primeiro aniversário da minha filha e logo depois fiz um ensaio que era para ser um "Cake Smash" (ensaio onde as crianças devem se divertir livremente com um bolo), mas ela não quis chegar perto do bolo... fiquei frustrada e... mais fã desse casal! Foram extremamente gentis e compreensivos, sem estresse e me ofereceram uma nova oportunidade, o ensaio seria sem o BOLO, para que ela se sentisse à vontade e foi assim, um ensaio delicioso com a minha participação!

Escrevi, escrevi e não contei o meu achado! Vamos lá! Em dezembro eles fizeram o Mini Ensaio de Natal e eu consegui fazer com a minha família! Olhem só:

Esse mês eles laçaram o Mini Ensaio de Verão! Garanto que serão belíssimas fotos para ver e rever mil vezes!

Casa, Coisas e Sabores: Aniversário de 2 anos e livro de receitas

Esse presente foi para comemorar em 2012, mas só encontrei esse site esses dias, então resolvi compartilhar mais esse achado aqui com vocês.
Casa, Coisas e Sabores: Aniversário de 2 anos e livro de receitas: O aniversário de 2 anos do Casa, Coisas e Sabores foi ontem - sim, foi por acaso, mas a primeira postagem do blog saiu em um 8 de março,...

Brincadeiras com SEGURANÇA na água


A revista Crescer elaborou uma matéria com dicas importantes para mantermos as crianças em segurança nas brincadeiras na água. A supervisão deve ser CONSTANTE! Leiam a matéria toda aqui http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Seguranca/noticia/2014/01/como-manter-seu-filho-seguro-na-agua.html

Dez praias no Brasil para ir com as crianças

Vamos pirar com a criançada em casa? Não! Com esse super calor praia, cachoeira, piscina, atividades com água, muita água são as melhores opções, mas com esse sol não podemos descuidar da proteção! Aquele intervalo pela manhã (8 - 10h) e atarde (depois das 15h) já não é mais seguro também, por isso muito filtro solar e se possível procurem lugares com árvores, e o velho ditado "muita sombre e água fresca" é perfeito para evitar desidratação. Querem dicas de praias para curtirem com as crianças? Segue o link!
http://viajeaqui.abril.com.br/materias/10-praias-no-brasil-para-ir-com-as-criancas