slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Medicamento no Tempo Certo

Doença não espera e dor não tem hora, não podemos continuar de braços cruzados diante da constante falta de medicamentos de alto custo que está acontecendo em todo o Brasil, vamos somar nossas forças através do #MTC – Medicamento no Tempo Certo” e lutar pelo direito de acesso a medicamentos de alto custo sem atrasos, sem irregularidade e sem faltas.

#MTC -Movimento Medicamento no Tempo Certo, tem por objetivo promover o debate sobre a garantia do acesso ao tratamento da Artrite Reumatoide e outras doenças reumáticas, Doenças Inflamatórias Intestinais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa) no Brasil, através do monitoramento da falta de medicamentos em território nacional, buscando soluções para as demandas negligenciadas junto às Secretarias de Saúde, Ministério da Saúde e Defensorias Públicas.

Não adianta apenas reclamar, é preciso unir forças e registrar números de pessoas com medicamentos em falta para provarmos que estamos vivendo uma situação de constante desabastecimento nas Farmácias de Alto Custo de todo Brasil.

O atraso, falta e irregularidade na entrega de medicamentos de alto custo, leva a descontinuidade do tratamento medicamentoso, pois a maioria das pessoas, não tem condições de pagar pelos medicamentos que retira nas Farmácias de Alto Custo. Consequentemente acontece uma piora da saúde, reativação da doença, novas crises e os custos se elevam cada vez para o SUS que deixa de tratar adequadamente uma doença crônica e permite o comprometimento e agravamento do estado geral desses brasileiros, gerando um ônus socioeconômico muitas vezes difícil de ser equilibrado.

Solicitamos que se você é paciente, familiar ou até mesmo médico, registre sua reclamação no formulário abaixo.

Seus dados pessoais não serão divulgados para terceiros e em nenhum momento você será exposto.

Essa iniciativa faz parte do trabalho exemplar do GruparRP e Artrite Reumatoide/Encontrar e por acreditar que juntos somos mais fortes, o Farmale está trabalhando com eles pelos pacientes de Doenças Inflamatórias Intestinais.



Nenhum comentário: