slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Workshop O Mito da Proteína

O apresentador Flavio Giusti do VegetariRANGO, programa de culinária vegetariana (sem frescura), está levando o seu workshop "O Mito da Proteína" para diversas cidades do Brasil e claaaro que o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora e eu estou dentro! 
Para conferir a agenda dele pelo país é só dar uma olhada na fan page https://www.facebook.com/VegetariRANGO ou no site http://vegetarirango.wordpress.com/
Ah! Os videos das receitas estão nesse link  http://www.youtube.com/vegetarirango

"Ela perdeu o controle da arma."

"Ela perdeu o controle da arma." Traduzindo: Ela (criança de 9 anos) mata instrutor de tiro (deveria estar na escola com seu Professor). Eu queria muito estender como um adulto (um adulto??? Não!!! Os pais também estavam lá assistindo!!!) pode agir com tanta falta de responsabilidade e discernimento! Isso me fez voltar a lembrar do pai que permitiu e incentivou seu filho (uma criança) a "brincar" com felinos em um zoo. Posso estar sendo chata com esse assunto, mas tenho observado uma permissividade na atual educação dos filhos, perece algo pequeno, mas que lá na frente irá gerar jovens e adultos impulsivos, inconsequentes, sem direção, sem limites, pessoas eternamente insatisfeitas.
Seguem links com notícias sobre a "menina que perdeu co controle da arma":
http://internacional.estadao.com.br/noticias/america-do-norte,menina-de-9-anos-mata-instrutor-de-tiro-ao-usar-submetralhadora-uzi,1549971
http://www.brasilpost.com.br/2014/08/27/estados-unidos-garota-mata-seu-instrutor-de-tiro_n_5722570.html?utm_hp_ref=brazil


Cantinho Vegetariano: Onze superalimentos que você deveria consumir mais...

Desconhecia as propriedades do rabanete e nabo, nunca compro porque acho sem graça, mas agora estão incluídos na feira daqui de casa! Principalmente agora que estou na transição para o veganismo, sim, estou! Eu sabia que um dia isso seria fundamental para minha consciência ficar em paz. Depois vou conversar mais sobre isso com vocês.

Cantinho Vegetariano: Onze superalimentos que você deveria consumir mais...: Eles são pouco populares, mas enchem o prato de vitaminas, minerais e proteínas. Não agradam tanto quanto o morango, nem deixam inimigos ...

Entretenimento???


Acho péssimo! É tão simples fazer uma criança se distrair e se divertir. Isso não é entretenimento! Parece um mini-circo para pessoas com total falta de consciência sobre estresse e sofrimento animal! 

Legenda dessa foto: Macaco bebe suco de caju na festinha infantil. Isso não tem graça alguma! Isso não pode ser considerado divertimento.

Excelente o depoimento do Rogério Rocco - Analista Ambietal: 

"Todas divulgam que os animais são usados para atividades educativas — mas não é preciso ser entendido no assunto para perceber que durante as festas os bichos são colocados em situações de estresse.

“Fazer espetáculo não pode. Pegam a atividade educativa e usam de forma ilícita”, afirma o analista ambiental do Parque Chico Mendes, Rogério Rocco. “O animal se estressa com muita gente. Se nós mesmos, que temos sociabilidade como característica, nos estressamos, o bicho mais ainda”, diz.

Rocco vai além. “O animal é treinado achando que vai receber um prêmio em troca do bom comportamento. É uma imposição. Um condicionamento impróprio para animais — os silvestres então, nem se fala”, afirma."


"Fatores que podem contribuir para o aumento da epidemia de obesidade infantil"

Informação importante compartilhada pela ABESO (Associação Brasileira Para o Estudo da Obesidade). Algumas coisas aí citadas que contribuem para o risco da obesidade não deveriam nunca oferecer à uma criança, não acrescentam em nada! Comer Fast-food não deveria NUNCA ser oferecido para crianças!  

"A secretaria de saúde de uma cidade do Colorado. EUA, fez um alerta dos fatores de risco que podem estar contribuindo para o aumento da epidemia de obesidade infantil. Um dos primeiros fatores seria a obesidade ou sobrepeso da mãe durante a gestação, que leva à criança a ter uma predisposição para obesidade. Outros fatores seriam associados a hábitos introduzidos antes dos dois anos de idade que também contribuem para o aumento do risco para a obesidade, incluindo: 

- introdução de alimentos sólidos antes dos quatro meses de idade;

- beber muito suco açucarado, que pode ter tanto açúcar quanto refrigerantes adoçados com açúcar;

- comer fast-food mais do que uma vez por semana;

- assistir muita TV, ou ficar muito exposto à tecnologia (celulares, jogos, tablets);

- não dormir o suficiente.

Para ajudar a definir uma trajetória saudável para as crianças no início da vida, o órgão sugere: 

- amamentar exclusivamente por pelo menos seis meses;

- eliminar ou controlar o consumo de bebidas açucaradas.

- reduzir o tempo em frente à TV, computador e tablet há menos de duas horas por dia para crianças menores de dois anos;

- não permitir TVs no quarto das crianças;

- incentivar a criança a participar de atividade física diária."


"Acidente" no Zoológico de Cascavel/PR

  • Compartilho aqui com vocês um texto sobre esse "acidente". O texto está perfeito, não tenho o que tirar ou acrescentar, somente comentar a minha revolta com essa família. O animal que deveria ser livre, mas está confinado ainda mais em um zoo, está sendo mantido em uma pequena jaula para ser avaliado. Avaliar o que? O sei instinto NATURALMENTE selvagem perante uma presa??? 
  • "O tigre, o menino e o trânsito

    Como um acidente pode explicar o comportamento humano"
  • O link para o texto é este:  http://motite.blogs.sapo.pt/o-tigre-o-menino-e-o-transito-110393 
  •  Destaco aqui algumas partes:
  • "...tentando amenizar o lado do garoto sob a alegação de que era "incapaz" de avaliar os riscos. Será? Com 11 anos você não sabe a diferença de um gato para um tigre?"
  • "Ora, jornalistas são pessoas esclarecidas, viajam e normalmente voltam do exterior sempre com uma história de civilidade na ponta da língua. Ficam impressionados que nos museus americanos o visitante deposita o valor em uma caixa que fica ali, ao alcance de qualquer um, mas ninguém pega. Contam - impressionados - que na Áustria as padarias deixam o leite fora e as pessoas pegam e depositam as moedas em um pote, sem ninguém vigiando.
     Mas cobram o fato de naquele local do zoo não haver um vigilante. É ISTO que quero chamar a atenção: educação não é um comportamento expresso diante de fiscalização, o nome disso é obediência. Educação é o comportamento do indivíduo quando não tem NINGUÉM olhando!"

    "Não basta avisar que o leão é bravo, precisa colocar o braço lá dentro!"

Sério! O texto é perfeito do início ao fim! Usei o marcador "Educação" pois é o melhor aqui. 


Hora do Mamaço!

A AMS - Aleitamento Materno Solidário irá comemorar a 3ª edição da SMAM - Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 com o evento a  Hora do Mamaço no dia 02 de agosto em diversas cidades do Brasil! O slogan deste ano é "AMAMENTAÇÃO: UMA VITÓRIA PARA TODA VIDA!"



Aqui no Rio de Janeiro, a Hora do Mamaço será no mesmo local do ano passado, no Parque dos Patins, na Lagoa. Mamães que amamentam ou que apoiam a amamentação compareçam! Para saber mais sobre o evento na sua cidade acesse a página no Facebook:  www.facebook.com/AMSBrasil e para saber tudo sobre a AMS - Aleitamento Materno Solidário é só dar uma olhada nos links abaixo!