slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

"Acidente" no Zoológico de Cascavel/PR

  • Compartilho aqui com vocês um texto sobre esse "acidente". O texto está perfeito, não tenho o que tirar ou acrescentar, somente comentar a minha revolta com essa família. O animal que deveria ser livre, mas está confinado ainda mais em um zoo, está sendo mantido em uma pequena jaula para ser avaliado. Avaliar o que? O sei instinto NATURALMENTE selvagem perante uma presa??? 
  • "O tigre, o menino e o trânsito

    Como um acidente pode explicar o comportamento humano"
  • O link para o texto é este:  http://motite.blogs.sapo.pt/o-tigre-o-menino-e-o-transito-110393 
  •  Destaco aqui algumas partes:
  • "...tentando amenizar o lado do garoto sob a alegação de que era "incapaz" de avaliar os riscos. Será? Com 11 anos você não sabe a diferença de um gato para um tigre?"
  • "Ora, jornalistas são pessoas esclarecidas, viajam e normalmente voltam do exterior sempre com uma história de civilidade na ponta da língua. Ficam impressionados que nos museus americanos o visitante deposita o valor em uma caixa que fica ali, ao alcance de qualquer um, mas ninguém pega. Contam - impressionados - que na Áustria as padarias deixam o leite fora e as pessoas pegam e depositam as moedas em um pote, sem ninguém vigiando.
     Mas cobram o fato de naquele local do zoo não haver um vigilante. É ISTO que quero chamar a atenção: educação não é um comportamento expresso diante de fiscalização, o nome disso é obediência. Educação é o comportamento do indivíduo quando não tem NINGUÉM olhando!"

    "Não basta avisar que o leão é bravo, precisa colocar o braço lá dentro!"

Sério! O texto é perfeito do início ao fim! Usei o marcador "Educação" pois é o melhor aqui. 


Nenhum comentário: