slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Duas Receitas Veganas Testadas e Aprovadíssimas

Encontrei duas receitas essa semana que me deixaram com água na boca e o melhor é que utilizam ingredientes fáceis e são simples de fazer. Confesso que quando vejo uma receita com muitos detalhes desanimo logo. E vocês, costumam arriscar receitas mais elaboradas?

As duas receitas são do blog Veganana que tem uma página no Facebook que eu acompanho e vou babando nas receitas. Esse é o link da página: www.facebook.com/VegananaOficial

A primeira que fiz foi a de hamburguer de quinoa com gergelim e aveia. Tripliquei a receita para poder congelar os hamburguers e ter como opção rápida para aqueles dias que bate aquela preguiça de cozinhar. Hamburguer industrializado nem me lembro mais a última vez que comi!

A receita está muito bem explicada e com imagens para vocês acompanharem se a sua preparação está indo bem. Fico bem mais segura quando encontro receitas assim com fotos do preparo.

Fiz algumas substituições, não usei a páprica, esqueci de comprar e a pimenta também não usei para que a minha filha possa comer. Ela comeu e repetiu! Realmente ficou delicioso! Podem tentar por ai! Super saudável e bem fácil de fazer. Não fiz assado, fiz na frigideira com um fio de azeite colocando uma tampa para deixar bem abafado e cozinhar por igual; não agarrou em nenhum momento na frigideira e apesar de ser bem macio não se desfez. Claro que quando virei para dourar o outro lado fui cuidadosa.

Utilizei farinha de milho e cenouras orgânicas que agora encontro pertinho de casa! Finalmente uma feira orgânica por aqui! Assim posso escolher os alimentos, coisa que não faço quando compro pela internet, a única opção de orgânicos até então. Mais informações aqui: https://goo.gl/T41hXm

Olhem só que lindões ficaram os meus hamburgers:




A outra receita que fiz deixou minha casa perfumada de chocolate! Um bolinho de banana da terra com chocolate =) Detalhes que encantaram nessa receita: sem farinhas, sem leite ou derivados, sem ovos como todo alimento vegano e nem mesmo leite vegetal! Poucos ingredientes e simplérrimo de fazer. Eu não encontrei as gotas de chocolate então usei um chocolate em barra com 85% de cacau que nunca falta aqui em casa, pois é o preferido da minha filha e do marido também. Piquei com uma faca em pedaços não muito pequenos e misturei na massa.

Essa receita faz parte do blog Barbarelismus com receitas em Inglês e é parceiro do blog Veganana que compartilha as receitas em Português.

Olhem só como ficou o meu:




Comemos ainda morninho com o chocolate derretendo... olha, é de dar água na boca mesmo! Tentem fazer por aí! Não vão se arrepender.

Outra observação que gostaria de compartilhar com vocês é a sensação boa de cozinhar alimentos de origem animal, pois sempre que uso ovos ou carnes fico numa neura de contaminação por bactérias pela cozinha, cozinho com medo mesmo, é sério! Então vejam só que maravilha essas receitas, sem preocupação, sem neuras e sem culpa. Pensem nisso! Caminhando para o veganismo, mantendo o foco.

Agora aqui o link para a receita do hamburguer:
blog.veganana.com.br/2014/11/hamburguer-de-quinoa-com-gergelim-e.html

E aqui para o bolo:
blog.veganana.com.br/2015/09/bolinho-vegano-de-banana-da-terra.html

Fui até o blog Veganana deixei um comentário lá sobre essa delícia de bolo, como sempre faço quando fico encantada com alguma receita e logo veio um agradecimento da Lori Ellis do blog Veganana e em seguida do blog Barbarelismus. Muito carinho, carinho em dobro! Claro que fiquei feliz e gentileza eu divulgo também.


4 comentários:

Veganana disse...

Querida Alessandra,

Amei conhecer o teu blog e me sinto muito honrada em de alguma forma estar aqui. Muito obrigada pelo teu carinho em seguir a minha Veganana, por escrever, participar e principalmente por este lindo post com as duas receitinhas que fizeste.
Vou comentar com a Bárbara do Barbarelismus sobre o teu blog, ela ficou muito feliz com a tua gentileza em nos escrever.

Muito sucesso para ti, estou te seguindo em todas as redes sociais!

grande beijo
Lori Ellis

Unknown disse...

Loris! Muito grata por toda a sua gentileza e muita honra vê-la por aqui!

Barbarelismus disse...

Alessandra, eu e a Lori estamos sempre em contato e você não imagina como ficamos saltitantes com essas coisas :)

Um grande beijo pra você querida, estamos muito felizes de ver de perto as pessoas curtindo e experimentando conosco, afinal, nós também somos aprendizes!

Aos poucos vamos quebrando o paradigma de que comida vegana pode ser legal e gostosa -- chega de acharem que é só salada e fruta né ;)

Um grande abraço!!! Bárbara - Barbarelismus

Unknown disse...

Babara! Vcs são uns amores! Desejo muito sucesso pra vcs! Contem comigo para compartilhar essas delícias de receitas. Obrigada!