slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Livro Registros de Uma Crohnista

Esse ano, para mim, tem sido bastante intenso, desde que resolvi focar aqui no blog sobre as doenças inflamatórias intestinais e com isso tenho encontrado muitas pessoas incríveis com histórias de vida encantadoras. O livro Registros de Uma Crohnista foi escrito por Alessandra Vitoriano de Castro, uma pessoa com um coração sem tamanho, ela compartilha no livro a sua vivência com a doença de Crohn. Conheci a Alessandra através da Júlia (presidente da ALEMDII), outra querida que tive a felicidade de encontrar esse ano, sem rasgação de seda mesmo, são duas mulheres guerreiras, otimistas, cheias de empatia e na luta por dias melhores com as DII (doenças inflamatórias intestinais). Ter empatia é algo para poucos, é algo que admiro muito quando observo isso nas pessoas, venho desconstruindo alguns velhos conceitos sobre diversos assuntos e realmente não é nada fácil você se colocar no lugar do outro verdadeiramente, não só entendendo mas buscando vivenciar o que se passa com o outro.


A Alessandra, é Enfermeira e a sua vivência com a doença de Crohn lhe deu grande experiência sobre o assunto, é ostomizada e domina muito bem esse assunto também, então além da afinidade pessoal com ela, tenho admiração por seu empenho em se manter atualizada participando de congressos, reuniões e eventos sobre as DII e a sua dedicação em compartilhar todo esse conhecimento, informando, apoiando, empoderando pacientes. Sendo assim, quando surgiu a idéia de abordar ostomias aqui no blog, só pensei em uma única pessoa para me ajudar nesse projeto, a Crohnista Alessandra. E um projeto, quando a gente começa a colocar em prática, é como se fosse um filho nascendo, tenho muitos sonhos para esse filho, venho fazendo planos para que tudo dê certo e seja daqui um tempo motivo de orgulho. A Alessandra topou o desafio e em breve vocês verão por aqui muita informação, dicas, tudo baseado em experiências próprias, pesquisas e muito estudo.

Quando você vier ao blog à procura de textos sobre ostomia, você pode clicar no banner:


Esse banner está na página inicial do lado direito, ou nas abas na parte de cima do blog, você clica em Ostomia.

Ficou interessado no livro? Tem um banner aqui no blog também para você comprar:

http://desafogamentos.blogspot.com.br/p/livro.html



3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Tbm sou fã da Leca❤
E tbm tenho um trabalho sobre mulheres com ostomia.
Em papel a distribuição é gratuita e tem on line tbm, caso se interesse em divulgar. Abraço
Damaris Morais��


http://www.ostomizados.com/downloads/Cartilha_da_Mulher_Com_Ostomia-7Ed_web.pdf

Unknown disse...

Já conhecia, é um excelente trabalho. Parabéns pela iniciativa!

Leca Castro disse...

Damaris, também sou sua fã!!!
Beijos!