slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Eu Não Desisto da Cura

Alguém aí pensando em desistir? 


Que tal um sorvetão como esse aí da imagem? Já sei, você vai dizer que tem lactose e então vai desistir... mas e se for de leite vegetal, logo, sem lactose, que tal? Você vai dizer que tem açúcar e que ficará cheio de gases... e se for adoçado com tâmaras* ou feito com banana* bem madura? Eu não vou desistir de te apresentar novas maneiras para você ficar satisfeito e consequentemente feliz em saborear esse sorvetão. E assim temos que fazer com a vida, não deu nesse caminho, tente outro, não deu nesse também, ok, não desista e tente outro. Você vai encontrar o caminho certo de alguma maneira, o importante é não desistir. 

Eu tenho um foco, um pensamento muito constante na minha cabeça - a cura 


Sim, claro! Eu acredito na cura, se eu estou em remissão, tenho que acreditar na cura. Vejam bem, medicamentos foram e estão sendo criados para alcançarmos a remissão e sabemos que muitos pacientes estão vivendo bem com a doença. Terapias para a cura estão também em estudo e se medicamentos, que podem nos manter em remissão, estão aí no mercado, claro que alguma terapia que traga a cura pode chegar. 

Eu não fico um dia sem pensar nisso, todos os dias leio diversas notícias sobre as pesquisas em doenças inflamatórias intestnais (doença de Crohn e retocolite ulcerativa) e também sobre outras doenças ainda sem cura. Leio artigos científicos, acompanho sites de laboratórios do mundo todo, não desisto de buscar mais nformação e todo dia sempre encontro alguma novidade nas pesquisas e novas pesquisas iniciando. 

Se eles não desitem, como eu posso desistir? 





*A Tâmara é uma fruta que normalmente encontramos na forma seca e é considerada uma das frutas mais doces encontradas na natureza, por isso é muito utlizada para adoçar receitas.
*Usar banana bem madura é outra deliciosa e saudável opção para adoçar. Faço sorvete aqui em casa com banana bem madura e congelada, é só você bater no liquidificador com uma outra fruta. Fica uma delíca! 

Você sabia que pode acompanhar o blog pelo Facebook, Twitter e Instagram?


Nenhum comentário: