slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Cyltezo

A FDA, agência reguladora de medicamentos e alimentos nos EUA, aprovou o adalimumab-adbm - Cyltezo da Boehringer Ingelheim para múltiplas indicações.


Cyltezo é um biossimilar do Humira (adalimumabe) da AbbVie, sendo também administrado por injeção subcutânea.

Este é o segundo biossimilar do Humira aprovado pela FDA; Adalimumab-atto (Amjevita, Amgen, Inc) foi o primeiro, aprovado em setembro de 2016, conforme relatado pela Medscape Medical News.

Cyltezo é um bloqueador do fator de necrose tumoral (TNF) aprovado para o tratamento de adultos com artrite reumatoide moderada a severamente ativa, artrite psoriásica ativa, espondilite anquilosante ativa, doença de Crohn moderadamente a severa, retocolite ulcerativa moderadamente a severa e psoríase em placa grave.

Além disso, o adalimumab-adbm é aprovado para crianças de 4 anos ou mais com artrite idiopática juvenil poliarticular moderada a severa.

De acordo com a FDA, o biossimilar é uma droga que demonstrou ser "altamente similar" ao produto de referência já aprovado. "O biosimilar também deve mostrar que não há diferenças clinicamente significativas em termos de segurança e eficácia do produto de referência. Somente pequenas diferenças nos componentes clinicamente inativos são permitidas em produtos biosimilares", explicam.

Fonte: Medscape

Nenhum comentário: