slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Gelo Verde

2 ou 3 cubinhos desse gelo verde vc pode bater no liquidificador com a sua bebida favorita. Sugestões: com suco integral de maçã, suco de laranja, de maracujá, com abacaxi... pode acrescentar pedacinhos de gengibrecurcuma, mel ou melado de cana, linhaça. Eu normalmente bato com suco de maçã e gengibre. Ah! Qdo for colocar para congelar, cubra a bandeja com papel alumínio. Está com diarreia? Experimente coar o suco. Eu as vezes tomo coado, porque ele fica bem grossinho e não curto muito essa textura nos sucos.


A nutricionista Denise Madi Carreiro, que é conselheira do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional diz que o magnésio presente na hortaliça é fundamental para a absorção do cálcio. E a couve tem esses dois minerais na proporção adequada, tornando-se importante já que o cálcio precisa do magnésio para conseguir exercer suas funções e formar a massa óssea. Essa parceria entre o magnésio e cálcio é super fundamental! Juntos, eles ajudam ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, regulam a pressão arterial e hormonal e ainda atuam na contratilidade muscular. Além disso tudo, o magnésio é importantíssimo para o funcionamento de todos os nossos neurotransmissores, dando um ânimo maior a nossa vida.

Benefícios da couve: 
– Fonte de vitamina C
– Rica em fibras: aliada na regulação do intestino.
– Previne as câimbras
– Apresenta boa quantidade de iodo: importante na regulação dos hormônios produzidos pela tireoide, o iodo ajuda no crescimento físico e neurológico e na manutenção do fluxo normal de energia (metabolismo basal)
– Possui ação desintoxicante e preventiva contra o câncer: os glicosinolatos presentes na couve, são fitoquímicos naturais, e por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.
– Possui alta concentração de betacaroteno: o que ajuda a manter aquele bronzeado lindo quando pegamos sol.

Fonte: www.blogdamimis.com.br



Visite aqui a página no FacebookNão esqueça de curtir a página para saber de todas as atualizações do blog!

Compartilhe essa informação com alguém que possa estar precisando dela!

O Farmale é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Nenhum comentário: